Facebook

Vendaval causa estragos na fronteira

De acordo com a Defesa Civil do Município, durante o vendaval desta segunda-feira (11), foi registrada a precipitação média de 45mm, a partir dos pluviômetros automáticos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) instalados em três pontos.


O pico da precipitação foi por volta das 6h, o que gerou o acúmulo de água em algumas vias públicas, como nas avenidas Juscelino Kubitschek, Papa João Paulo II, General Meira e Paraná.


As rajadas de vento chegaram a 40 Km/h na região do Aeroporto, conforme dados fornecidos pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Foz do Iguaçu.

A precipitação, aliada aos ventos, causou a queda de cerca de 20 árvores e também de galhos nas vias públicas, que atingiram algumas residências, padrões de energia e a rede elétrica.

Segundo a Copel, mais de 20 mil consumidores ficaram sem energia no Município. Às 11h, 2.300 unidades consumidoras continuavam sem energia. A Defesa Civil forneceu lonas para quatro famílias que tiveram danos nos telhados de suas residências, para proteger seus pertences.