Facebook

Vencedores do concurso Dia da Mulher serão conhecidos sábado

A Fundação Cultural realiza nesta sexta-feira (22), às 20h, a solenidade de premiação do Concurso de Desenhos do Mês da Mulher, que envolveu alunos da rede municipal de ensino para retratar o protagonismo feminino na história. Além da premiação, que contará com a entrega de Kits Desenho aos 25 vencedores e tablets para os cinco primeiros colocados, a cerimônia marca o lançamento da exposição com as melhores obras da ação cultural. A mostra é gratuita e permanecerá no Salão da Fundação Cultural até o dia 05 de abril.

Esta é a terceira edição do Concurso de Desenhos que a cada ano mobiliza alunos de 1 ° ao 5 ° ano do Ensino Fundamental da Rede Pública para refletir sobre as questões acerca do universo feminino. Neste ano, o lema escolhido pela Fundação Cultural foi “Mulheres no mundo – o protagonismo feminino na história”.

“Na primeira edição lançamos a reflexão sobre as mudanças históricas na vida da mulher; na segunda; colocamos as crianças para pensarem a respeito do poder das mulheres, do que elas são capazes, e nesta, buscamos instigar a pesquisa sobre as mulheres que são protagonistas, que transformaram sua realidade”, explicou a diretora de cultura, Vera Vieira.

Expectativa
Os participantes estão cheios de expectativas para a cerimônia, isso porque o resultado com a colocação das melhores obras só será divulgado durante a solenidade. Assim como no ano passado, o encontro promete ser marcado por muita emoção em uma celebração à arte e à mulher.
O Concurso de Desenho integra a programação do Mês da Mulher, desenvolvido pelo governo do município de Foz do Iguaçu. A iniciativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher promove uma série de atividades de enfrentamento e empoderamento com vistas a refletir sobre os desafios e a superar as violências que afetam o gênero feminino.