Facebook

Vacinação contra covid será realizada neste domingo

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde farão um mutirão de vacinação contra a covid-19 neste domingo (18) para dar mais agilidade na aplicação do lote extra de vacinas recebidos na sexta-feira (16). O agendamento para pessoas com 30 anos ou mais já está disponível no site da Prefeitura de Foz do Iguaçu (vacinacao.pmfi.pr.gov.br).

Neste sábado (17) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a sede da Vigilância em Saúde estão abertas para bater o primeiro recorde de vacinação contra a covid, com 12 mil doses aplicadas ao longo do dia.

No domingo, as 29 unidades de saúde atenderão das 8h às 14h para a aplicação de 7 mil doses. “É a primeira vez que estamos fazendo a vacinação no domingo, porque foi um compromisso que assumimos caso recebessemos as vacinas extras. Queremos dar a maior celeridade possível a essas aplicações e não deixar vacinas paradas, assim como temos feito desde o início da campanha em Foz”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

“Acredito que chegando mais doses a gente consiga até o final do ano vacinar toda a nossa população com 18 anos ou mais”, complementou a secretária. Além deste primeiro lote extra, está previsto mais um lote com 45 mil doses para a região de fronteira do Paraná, conforme adiantou esta semana o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

Para receber a dose, é necessário levar os documentos pessoais, um comprovante de residência e o cartão SUS (quando possuir).

Vacinas extras

Foz do Iguaçu recebeu na sexta-feira 37.885 vacinas contra covid - entre elas, mais de 32 mil referentes a um lote extra para a região de fronteira do Paraná, que inclui Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão.

As vacinas extras para a cidade são reivindicadas pelo prefeito Chico Brasileiro e pela secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo, desde fevereiro deste ano. O pedido levou em consideração a grande movimentação de pessoas entre os países.