Facebook

UNILA TEM NOVO REITOR

O primeiro reitor eleito da UNILA, professor Gleisson Alisson Pereira de Brito, assumirá o cargo nesta quarta-feira (19), em cerimônia que será realizada no Ministério da Educação (em Brasília), às 10h. Já no dia 28 de junho, às 19h, haverá a transmissão de cargo do reitor pró-tempore, Gustavo Oliveira Vieira, para o reitor eleito. Durante a solenidade, também será apresentado o novo vice-reitor da UNILA, professor Luis Evelio Garcia Acevedo, e os integrantes da nova equipe de gestão. A atividade será realizada no auditório do Jardim Universitário.

O professor Gleisson Alisson Pereira de Brito foi nomeado reitor da UNILA em decreto, publicado no dia 3 de junho no Diário Oficial da União, para o mandato de quatro anos. Ele foi eleito em sessão extraordinária do Conselho Universitário (CONSUN) realizada no dia 1º de novembro de 2018. Na ocasião, os conselheiros confirmaram o nome de Brito, que foi escolhido em consulta pública à comunidade acadêmica, realizada no dia 24 de outubro.

Natural de Curitiba (PR), Gleisson Alisson Pereira de Brito é docente da UNILA desde 2013, onde leciona nos cursos de graduação de Ciências Biológicas, Biotecnologia e Saúde Coletiva, além do mestrado em Biociências. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, concluiu mestrado e doutorado em Fisiologia pela UFPR. Antes de trabalhar na UNILA, ele atuou como docente na Universidade Federal do Maranhão, na UFPR e em universidades particulares como a PUC-PR e a Universidade Gama Filho.