Facebook

Semana do servidor

O encerramento da Semana do Servidor neste final de semana foi coroado com uma homenagem especial aos aposentados na sexta-feira (22) e com a tradicional corrida/caminhada dos funcionários públicos no domingo (24). A programação também contou, no sábado (23), com competições esportivas nas modalidades de futsal suíço e vôlei de areia, nos gêneros masculino e feminino.

A cerimônia para homenagear os aposentados foi no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e reuniu mais de 60 servidores que conquistaram a aposentadoria nos últimos dozes meses (entre novembro de 2020 e novembro de 2021). Os trabalhadores foram recepcionados com uma marcante apresentação musical da Orquestra da Guarda Mirim e receberam um certificado de menção honrosa pelos serviços prestados ao município.

“Esse é ato simboliza nossos parabéns e o reconhecimento aos servidores que enfrentaram diariamente desafios para prestar um serviço público de qualidade e que concluíram com muita honra a jornada. Os servidores que chegam agora à sua aposentadoria também fazem parte da construção da identidade da cidade e de suas transformações”, expressou o secretário de Administração, Nilton Bobato.

O secretário de Assistência Social, Elias de Oliveira, reforçou a importância do reconhecimento e da valorização dos servidores para o fortalecimento do serviço público. “O servidor precisa ser valorizado e reconhecido. Atos como esse também são fundamentais para fortalecermos o serviço público e garantirmos as políticas públicas para a população, principalmente os que mais precisam”, expressou Oliveira.

Competições e Corrida

No sábado (23), foi a vez das competições esportivas nas modalidades de vôlei de areia e futsal suíço entre os servidores. Os torneios aconteceram na sede recreativa do Sismufi e promoveram uma manhã de descontração e integração entre os funcionários públicos. No domingo (25), mais de 80 pessoas participaram da caminhada e da corrida do servidor. A programação teve início às 06h30 com ponto de partida na Avenida Portugal, seguindo pela Avenida Costa e Silva e marginal da Avenida Paraná. Ao todo, os servidores percorreram 5 km.

Além da corrida, o evento também promoveu uma ação de arrecadação de doação de alimentos entre os servidores. Os mantimentos serão destinados para a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade.

A Semana do Servidor

Neste ano, a Semana do Servidor esteve integrada à SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho). A programação teve início no dia 18 de outubro e encerrou neste domingo (24), contabilizando mais de vinte atividades ofertadas aos servidores. As ações envolveram mais de 500 servidores. Foram realizadas palestras motivacionais, city tour pela cidade, yoga, workshops sobre marketing digital, organização, além de temas relacionados à prevenção de acidentes no trabalho, tais como direção defensiva e segurança no trânsito e percepções de riscos/perigo.