Facebook

Segunda dose da Covid pode ser agendada neste domingo (18)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está implantando o agendamento on-line para a segunda dose da vacinação contra a Covid-19. O sistema, desenvolvido em parceria entre as secretarias de Saúde e Tecnologia da Informação, estará disponível neste domingo (18) para atendimentos a partir de segunda-feira (19) no site da prefeitura.

O idoso ou profissional de saúde que recebeu a primeira dose já tem a data de retorno anotada na carteira de vacinação. No cadastro on-line, será necessário agendar o horário de preferência na mesma unidade de saúde que recebeu a primeira.

A medida se faz necessária devido ao grande número de pessoas que devem receber a segunda dose a partir de segunda-feira. “São mais de 11 mil pessoas para a segunda dose e nosso receio era que sem o agendamento, houvesse filas e aglomeração de pessoas. Como o cadastro on-line esta funcionando bem para a primeira dose e a vacinação da Influenza, optamos em utilizá-lo também para a segunda dose, facilitando o acesso e evitando transtornos”, explicou a secretária de saúde, Rosa Maria Jeronymo.

Aqueles que não têm acesso à internet ou tiverem alguma dificuldade para o agendamento on-line, segundo Rosa, poderão agendar a segunda dose em uma unidade básica de saúde ou durante a semana pelos telefones (45) 2105-1105/1106/1120.

Foz do Iguaçu já aplicou, até sexta-feira (16) 38.424 doses dos imunizantes, sendo 29.035 de primeira dose e 9.389 de segunda dose.

Desde a implantação do sistema de agendamento on-line para a vacinação contra a Covid-19, em 18 de março, a Prefeitura conseguiu otimizar o atendimento, facilitando o acesso do morador, organizando os postos de vacinação com número reduzido de pessoas e, principalmente, garantindo a agilidade na aplicação da dose.