O projeto de lei (62/2022) que celebra irmanação entre Salta (Argentina) e Foz do Iguaçu (Brasil) foi aprovado pela Câmara. O Poder Executivo deverá dar ciência ao Ministério de Relações Exteriores do Brasil, solicitando às autoridades diplomáticas a colaboração para consecução do ato de irmanação e implementação de formalidades necessárias.
O ato de irmanação quer consolidar vínculos existentes entre os dois municípios, as cidades podem estabelecer bases para projetos de colaboração nos campos político, social e cultural nas cidades irmãs. A finalidade é desenvolver programas mútuos de cooperação e fraternidade. Os convênios com cidades-irmãs podem propiciar troca de conhecimento sobre políticas públicas de diversas áreas também.
A cidade de Salta está no noroeste da Argentina é conhecida pela riqueza cultural e histórica do município e da região. Na justificativa, o Executivo ressalta que a cooperação com o município Argentino pode incrementar relações econômicas, culturais, sociais e também para o setor turístico, uma vez que ambas as cidades têm o potencial.