Facebook

Revitalização do Parque Remador

Uma parceria entre Câmara e Prefeitura pretende viabilizar a revitalização do Parque Remador, importante espaço público de esporte e lazer para a comunidade da região sul da cidade. O encontro reuniu além de vereadores e prefeito, secretários municipais.

“Nosso objetivo foi entrar em consenso com a comunidade, lideranças. O objetivo do prefeito também foi ouvir vocês para que possamos dar o start no trabalho de revitalização do Parque”, disse o vereador Alex Meyer (PP), que convidou comunidade, lideranças e autoridades para a reunião.

O Parque Omar de Oliveira, Parque Remador, foi inaugurado em 2004 e possui 34 mil metros quadrados, contemplando estruturas esportivas como pista de skate, pista de caminhada e academia a ceu aberto.

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) pontuou “que estão trabalhando no sentido de ouvir a população para que possamos construir um projeto partilhado com as pessoas”.

As obras estruturantes que estão sendo realizadas na região Sul de Foz- tais como a segunda Ponte Interligando Brasil- Paraguai e a perimetral leste, que deve desafogar o trânsito de caminhões no centro da cidade, fazendo todo o fluxo de exportação e importação se interligar diretamente com a BR 277- devem impactar no movimento do bairro, e na população local, o que demanda ainda mais estruturação dos equipamentos públicos para atender a comunidade do Porto Meira.

O comerciante Romarino Veiga destacou a relevância da “interação dos vereadores, prefeitura e comunidade que parecem alavancar o debate a fim de termos um espaço coletivo bonito, com coisas boas para as famílias. A gente aguarda o melhor para nossa comunidade”, finalizou.