Facebook

REGIÃO NORTE RECEBE SERVIÇOS DE PAVIMENTAÇÃO

Após alguns dias de paralisação devido às fortes chuvas atingiram a cidade, a Prefeitura de Foz do Iguaçu retomou os serviços de pavimentação asfáltica. Nesta segunda-feira (08), os trabalhos se concentram no Jardim Califórnia, e a expectativa é que em breve toda a região esteja pavimentada.

“Estamos fazendo o maior investimento na malha viária de Foz do Iguaçu. Nos últimos anos, centenas de vias foram contempladas com pavimentação e a nossa meta é deixar 100% do trecho urbano pavimentado, pois além de melhorar as questões de mobilidade urbana, o asfalto leva progresso, desenvolvimento e valorização para os bairros”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

“As chuvas das últimas semanas, especialmente no mês de janeiro, contribuíram para o atraso em nosso cronograma de pavimentação. Mas, com a melhora do tempo, retomamos o serviço a todo vapor”, disse o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan.

A pavimentação no Jardim Califórnia está sendo feita pelas equipes da Usina Municipal de Asfalto e soma-se aos demais investimentos que a Prefeitura fez no Porto Belo e região nos últimos meses. Entre as obras executadas, destacam-se a construção de uma ponte entre as ruas Matilde Bez e Zacarias Vitalino da Silva, e a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Flor de Acácia.

Região central

Além dos serviços nos bairros, a Prefeitura, por meio de um convênio com o Governo do Estado, está executando quase 30 mil m² de recape asfáltico na região central da cidade. Nesta etapa, sete vias estão passando pelo serviço de fresagem, que é a retirada do pavimento antigo. Na sequência, será aplicada uma nova camada asfáltica.