Facebook

RATINHO LANÇA PROJETO ESCOLA SEGURA EM FOZ

O Governador do Estado Carlos Massa (Ratinho Júnior), lançou nesta quinta-feira (9), o Programa Escola Segura na cidade de Foz do Iguaçu e, no mesmo dia, trabalhos operacionais serão iniciados nas três regiões do Estado onde o projeto está sendo implantado. O evento iniciou às 16 horas no colégio Estadual Ulysses Guimarães, no bairro Panorama.

O projeto é resultado da parceria entre as Secretarias da Educação e da Segurança Pública, que prevê a presença de policiais militares da reserva remunerada nas escolas estaduais em dois turnos: das 7 às 15 horas e das 15 às 23 horas.

O projeto Escola Segura está sendo implantado inicialmente em 50 escolas estaduais, sendo 8 colégios em Foz do Iguaçu, em Londrina são 18 colégios e 25 colégios na Região Metropolitana de Curitiba.

Os policiais militares da reserva selecionados no Programa, iniciaram os cursos de treinamento e aperfeiçoamento na semana passada. Eles foram selecionados em todas as fases do processo (previsto em edital), como saúde física e psicológica. As capacitações tiveram 20 horas de duração, e os policiais começam imediatamente a atuar nas escolas inscritas no programa. Ao todo 100 policiais participaram da formação simultaneamente.

O superintendente de Planejamento e Gestão Escolar da Secretaria de Estado da Educação, Valter Miguel Claro, disse que os cursos foram pensados para que o trabalho dos policiais aconteça em harmonia com a gestão escolar. “Cada um terá uma função específica no cotidiano escolar e para isso pensamos na formação conjunta, para que eles saibam qual será a atribuição de cada um”.

Em breve a Polícia Militar fará uma nova chamada objetivando criar banco de reserva.