Facebook

PROTESTO FRUSTRADO

O protesto que estava previsto para bloquear o tráfego de caminhões no sentido Brasil – Paraguai, na manhã desta quarta-feira, 27, na aduana de Foz do Iguaçu, não aconteceu. A proposta inicial era se reunir na Vila Portes e seguir caminhando até a cabeceira da Ponte da Amizade, bloqueando assim a passagem de cargas.

As forças de seguranças, sabendo da manifestação montaram um bloqueio na zona primária, enfrente a aduana brasileira para coibir o fechamento da passagem de veículos de carga. Agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Receita, Polícia Militar e Força Nacional fizeram a segurança do local.

Segundo Carlos Arend, um dos organizadores da manifestação, em entrevista a Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, a segurança reforçada pode ter inibido a mobilização. “Todo mundo, quando chegou agora de manhã, arrumou uma desculpa e não veio, alguns disseram que era por causa do frio, ou por que estavam longe e não tinham dinheiro, e não vieram” reclamou ele. A proposta era realizar uma manifestação pacífica, mas bloqueando o trânsito. “Nós iríamos fazer devagar, e se aumentasse o fluxo de gente, iríamos parar tudo, mas não aconteceu” lamentou.