Facebook

Prefeitura faz limpeza de terrenos na Rua das Dálias

Equipes das secretarias de Meio Ambiente e de Obras trabalharam, nesta terça-feira (26), na limpeza de terrenos na Rua das Dálias, no bairro Jardim das Flores, onde vinha sendo feito o descarte irregular de resíduos.

Como os casos de descarte incorreto no local são frequentes e a demanda de limpeza de espaços públicos - e também particulares que foram autuados pela Secretaria da Fazenda - é alta, o espaço será cercado para evitar que entulhos continuem sendo jogados no local.

“É necessário que a população tenha consciência. Hoje a cidade conta com o projeto Caçambas, voltado às comunidades em situação de vulnerabilidade, com a opção do descarte em quatro UVRs, e também com o próprio aterro sanitário, que tem descarte gratuito para os pequenos geradores”, afirma Adriana Fuzzetti, coordenadora da Divisão de Resíduos Inertes da Secretaria de Meio Ambiente.

Orientação

A orientação é para que os moradores denunciem casos de descarte irregular por meio do aplicativo 156 Foz, onde podem, inclusive, ser adicionadas fotos para comprovar a ação.

Caçambas

Os locais onde estão as caçambas instaladas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitadas por meio das lideranças comunitárias e voltadas a locais de maior vulnerabilidade ou maior incidência do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, podem ser consultados no aplicativo 156 Foz.

Desde abril, para facilitar o acesso da população, também foram instaladas caçambas nas Unidades de Valorização de Recicláveis do Jardim das Palmeiras, América, Três Lagoas e Morumbi.