Facebook

Pista do Aeroporto de Foz será interditada em novembro para obras

Interdição ocorrerá no período noturno para execução de obras voltadas à recuperação do pavimento

Fotos Christian Rizzi

Passageiros que adquiriram bilhetes para voos noturnos a partir do dia 27 de novembro em Foz do Iguaçu devem ficar atentos com a reforma do Aeroporto Internacional Cataratas do Iguaçu. A pista do terminal passará por melhorias e precisará ser interditada entre 27 de novembro a 20 de dezembro, sempre das 21h50 e 5h50.

A Infraero, estatal responsável pela administração dos aeroportos brasileiros, recomenda aos passageiros que adquiriram bilhetes neste horário entrar em contato com as companhias aéreas para fazer a remarcação.

Com um investimento previsto de R$ 10 milhões, a pista de 2.195 m x 45m terá a capa asfáltica e frenagem substituídas, além de recomposição em toda extensão e pintura da sinalização horizontal.

A obra está dividida em três fases. A primeira, entre os dias 27 de novembro a 20 de dezembro com interdição da pista no período noturno; a segunda e terceira fases estão previstas para o período de 8 de janeiro a 6 de fevereiro e 22 de fevereiro a 22 de dezembro, segundo a Infraero. O horário da interdição é o mesmo, entre às 21h50 e 5h50.

A Infraero salienta que as obras são necessárias para garantir a segurança das operações de pouso e decolagem no terminal.