Facebook

Pastor Josias Cardoso é o novo cidadão honorário de Foz

O Legislativo entregou na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro, o Título de Cidadão Honorário ao Pastor Josias Damas Cardoso, em atendimento ao Decreto Legislativo nº 12, de 05 de outubro de 2022, de autoria do Vereador Jairo Cardoso (União) e em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município de Foz do Iguaçu. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Ney Patrício (PSD).

O proponente, vereador Jairo Cardoso (União) destacou: “As igrejas evangélicas no Brasil fazem trabalho muito relevante. Me sinto muito honrado em reconhecer o pastor Josias como homem de Deus, auxiliando o país, inclusive. São centenas de relator de transformação da vida dos seres humanos, a igreja cumpre uma função social muito grande. Vai ficar na história do meu mandato, essa primeira honraria que pude propor, em seu nome!”.

A primeira secretária da casa de leis, vereadora Yasmin Hachem (MDB) fez a leitura do pergaminho, que posteriormente foi entregue ao congratulado pelas mãos dos vereadores Jairo Cardoso (União) e Ney Patrício (PSD).

“Escolhemos essa cidade para viver, amamos Foz do Iguaçu. Esse título traz uma renovação, agora tenho dupla cidadania, sou cidadão iguaçuense. Dedico esse título ao meu Deus, todo poderoso. Na batalha também recebemos feridas abertas, mas oro para que elas se cicatrizem”, declarou o mais novo cidadão honorário de Foz, ao receber a honraria.

A cerimônia foi prestigiada por diversos fiéis, cânticos religiosos e contou com a presença do presidente do Copefi- Sebastião Silva; representante do Executivo – Jeferson Brayner e os vereadores: Adnan El Sayed (PSD), Protetora Carol Dedonatti (PP), João Morales (União) e Anice Gazzaoui (PL).

O presidente do Copefi afirmou: “Nos anos 2000 começou uma amizade linda nossa. O trabalho do pastor Josias está sendo honrado. É bom caminhar com pessoas boas”.

História de vida

Em 1996, a família Damas Cardoso saiu, em missão pastoral, de Petrópolis e veio para Foz do Iguaçu, onde iniciam a Igreja Batista Renovada. O pastor trabalhou então na formação de equipe ministerial e novas lideranças, o que levou a igreja a um rápido crescimento, plantando mais de 20 igrejas nos estados do Paraná, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de igrejas e missões no Paraguai, Argentina e Índia.

Ele já foi presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Foz – Copefi por duas gestões, quando na primeira trouxe para a cidade a Marcha pra Jesus. O pastor também é escritor de quatro livros publicados e inúmeros artigos especiais ao longo dos 27 anos de ministério pastoral. E como fundador e professor do seminário teológico Augusto Hopkins Strong, ele continua contribuindo para formação de novos líderes. Atualmente, o homenageado preside a Convenção Batista Renovada, bem como a igreja local situada na região central de Foz.