Facebook

PARCERIA DIVULGA CATARATAS E MURALHA DA CHINA

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o prefeito de Puerto Iguazu, Claudio Filippa, autoridades da Administração de Pequim, China, assinaram, nesta quarta (26), o Memorando de Entendimento de Cooperação e Amizade entre a Região Turística da Grande Muralha, em Badaling, na China, e a Região Turística das Cataratas do Iguaçu, no Brasil e Argentina.

A parceria inédita visa promover conjuntamente as Cataratas do Iguaçu e as Muralhas da China. A ideia é fortalecer a imagem do Destino Iguaçu com base nos títulos das Cataratas como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, recebido em 2011, e da Muralha da China, eleita em 2007 como uma das Maravilhas do Mundo Moderno.

“ São dois grandes atrativos, a Muralha da China e as Cataratas do Iguaçu, com relevância mundial. A parceria vem a fortalecer o potencial turístico dessas duas Maravilhas, atraindo mais visitantes para os três países (Brasil, Argentina e China)”, destacou Chico Brasileiro.

O acordo prevê a cooperação técnica na promoção e divulgação mútua dos recursos turísticos, seja por meio de materiais institucionais ou através da internet e outros canais oficiais.

As partes reforçarão a divulgação de produtos turísticos, incluindo a cooperação entre agências de viagens dos dois lados. A parceria ainda estabelece a apresentação à outra parte como destino de viagem, estabelecendo rotas e produtos turísticos para compartilhar a clientela e aumentar a participação no mercado.

“ Hoje as Cataratas do Iguaçu, em Puerto Iguazu, representam o segundo destino mais visitado da Argentina. O trabalho conjunto com Foz do Iguaçu, Brasil, e a China representam um avanço para o futuro do turismo na região”, disse o prefeito da cidade argentina.

WTCF
Na ocasião, Foz do Iguaçu também passou a fazer parte da Federação Mundial de Cidades Turísticas (WTCF), organização internacional de turismo com 140 membros entre destinos, agências de viagens, companhias aéreas, redes hoteleiras, instituições financeiras e veículos de mídia de vários países.

A cidade é a segunda brasileira a integrar o quadro da WTCF. A primeira foi Belo Horizonte. A filiação de Foz será referendada em evento da instituição, em setembro, na Finlândia.

“ A entrada de Foz do Iguaçu, segundo destino de turistas estrangeiros a lazer no Brasil, é muito importante para a WTCF. A cidade se junta a outros grandes destinos turísticos dos Estados Unidos, Canadá e outros países”, explicou o secretário Geral da WTCF, Li Baochum.

Ao fazer parte da organização, que possui sede em Pequin (China), Foz do Iguaçu pode aumentar a atração de visitantes através do desenvolvimento de produtos turísticos em parceria com outros destinos e empresas do setor, que compõem a WTCF.

Isso acontece por meio da participação em feiras internacionais, organizadas pela federação, divulgação e promoção em plataforma própria da WTCF, acesso a investimentos e financiamento de projetos turísticos por meio da instituição e na criação de novos roteiros e planos de marketing, disponibilizadas pela organização chinesa.

“ Em setembro vamos levar a candidatura de Foz do Iguaçu para sediar um dos eventos da WTCF na América Latina”, afirmou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.