Facebook

PARAGUAIOS CONTINUAM RETIDOS NA PONTE DA AMIZADE

Um grupo de 113 paraguaios que chegaram de São Paulo via Foz do Iguaçu com a intenção de regressar ao Paraguai, está retido há dias na passarela de pedestres da Ponte da Amizade no lado paraguaio, aguardando liberação para voltar ao seu país de origem. Os paraguaios alegam que trabalhavam no Brasil e devido ao coronavírus foram demitidos, o que fez com que tivessem que retornar ao Paraguai.

 

O Paraguai não está permitindo a entrada em massa no país. Esporadicamente pequenos grupos tem autorização para entrar e são obrigados a cumprir quarentena em abrigos específicos. Cerca de 600 paraguaios passaram por Foz do Iguaçu na última semana voltando ao Paraguai.

 

Alguns cidadãos paraguaios estão se arriscando pelo Rio Paraná. Há informações de que barcos ilegais fazem a travessia. Além disso, devido a estiagem, partes do rio está rasa, o que faz com que alguns se arrisquem a pé. Na noite de ontem um grupo de paraguaios foi pego enquanto tentavam atravessar pelo rio usando coletes salva-vidas e boias de plástico improvisadas.