Facebook

PAPAI NOEL SE ENCANTA COM AS BELEZAS DE FOZ

A temporada de Natal deste ano reservou uma grande surpresa para moradores e turistas em Foz do Iguaçu. De camisa de manga curta, bermuda, chinelão, mas sem dispensar o tradicional gorro, o Papai Noel foi avistado por crianças e adultos nos mais diferentes pontos turísticos da cidade. Cansado do frio da Lapônia, no Pólo Norte, o “Bom Velhinho’ resolveu curtir suas férias na Terra das Cataratas.

 

Abusando das selfies em cada parada, Papai Noel colocou em seu álbum de fotos as mais belas aves da mata atlântica durante a visita no Parque das Aves e também foi flagrado em meio aos dinossauros da Dreamland. Nas Cataratas do Iguaçu, apesar da idade, mostrou que está em forma e bem disposto e percorreu toda a trilha, fotografando tudinho.

 

“Esse é um dos meus lugares favoritos no mundo, acho muito exuberante e cheio de coisas lindas, mas essa é a primeira vez que venho pra cá para passear, sempre venho a trabalho e a noite, geralmente é muito corrido e não tinha aproveitado a cidade ainda” , explicou o Papai Noel.Outro ponto turístico que Noel fez questão de conferir bem de perto foi a Hidrelétrica de Itaipu. Realizando o circuito da visita especial, Noel chegou bem perto das turbinas no coração da usina. “Isso é sem dúvidas uma das mais belas engenharias da humanidade. Minha fábrica fica minúscula se comparar com essa usina” comentou Noel em meio a risadas.

 

Planos para o Futuro

Com o Natal chegando, as férias do Papai Noel já estão no fim. O bom velhinho anunciou que volta ao trabalho na quarta-feira, dia 11, em sua casa, montada na Praça da Paz. Lá Noel e suas ajudantes irão receber diariamente crianças e adultos para emanar boas energias para as festas de Fim de Ano. “Gostei muito da cidade e pretendo fazer alguns passeios ainda. Quero conhecer a praia do Blue Park, o Marco das Três Fronteiras e fazer muitos novos amigos. O calor por aqui é fantástico, talvez eu estique mais um pouquinho as férias depois do Natal” finaliza Noel.

 

Realização

O Natal de Foz é uma realização da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, com patrocínio de Itaipu Binacional, Eletromil, Produssom, apoio institucional do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar e apoio da Solutudo, Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.