Facebook

PANORAMA RECEBE OBRAS CONTRA ALAGAMENTOS

Com duas frentes de trabalhos, as obras executadas pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu contra alagamentos no bairro Panorama (jardins São Paulo e São Luiz) seguem avançando. Ontem (04), após a conclusão dos serviços de tubulações na Rua Carlos Alberto Lavareda Reis, a via recebeu a pavimentação asfáltica, esperada há muito tempo pelos moradores.

“A Carlos Alberto Lavareda Reis era uma rua emblemática de nossa cidade e que representava a falta histórica de planejamento urbano. A rua não tinha qualquer tipo de drenagem e os moradores sofreram por muitos anos com o barro. Agora, com o investimento da prefeitura o cenário já é outro, e muito em breve não teremos mais problemas com alagamentos”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Os investimentos nos serviços de drenagem no bairro Panorama, que já estão nas etapas 2 e 3, ultrapassam o montante de R$ 6,7 milhões. Esse já é o maior investimento em obras contra alagamentos na região.

Os trabalhos da etapa 2 acontecem na Rua Edmundo de Barros, trecho entre a Rua Ernesto Freiertag e a Avenida Pôr do Sol. No local – canal do Rio Mimbi -os trabalhadores estão fazendo a escavação do solo e instalando as aduelas e manilhas, bem como rompendo as rochas existentes no local.

Já os serviços da etapa 3 são realizados também na Rua Edmundo de Barros, trecho entre a Avenida Pôr do Sol e a Rua Carlos Alberto Lavareda Reis. Os serviços incluem retirada de materiais inertes, aterro e reforço do solo, construção de novas galerias pluviais, pavimentação asfáltica, entre outros.