Facebook

PALESTINA FRAGMENTOS DE UMA HISTÓRIA


Em agosto de 2019, um grupo formado por quatro profissionais, com apoio da comunidade Palestina de Foz do Iguaçu e da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), visitou o Estado da Palestina para a produção de um documentário e uma exposição fotográfica, denominada Palestina: Fragmentos de uma História, com o propósito de retratar o dia-a-dia dos palestinos.
Durante 10 dias foram realizadas gravações de depoimentos e coletadas imagens em cinco diferentes cidades. Mais do que conhecer a realidade, pouco mostrada nos noticiários tradicionais, o repórter fotográfico Christian Rizzi, o videomaker Jean Carlos Oliveira, o fotógrafo e jornalista Marcelo Freire e o professor e escritor Waldson Dias, viveram experiências que serão relatadas em eventos para divulgação da Causa Palestina no Brasil e outros países.
O documentário traz relatos exclusivos de moradores sobre as dificuldades de viverem em um estado ocupado por forças militares, e como lutam diariamente para exercer o direito legítimo de liberdade. A exposição fotográfica assinada por Christian Rizzi apresenta retratos, cenas do cotidiano e também capturas de ação, que mostram a atuação de soldados em terras palestinas.