Facebook

Ouvidoria do servidor

A Secretaria Municipal de Administração, através da Diretoria de Saúde Ocupacional, lançou, nesta quinta-feira (28), a Ouvidoria do Servidor, uma plataforma disponível no Portal do Servidor (https://portaldoservidor.pmfi.pr.gov.br/html/) que aproxima ainda mais o trabalhador e a gestão. O novo canal ainda foi lançado em meio às atividades promovidas, no Centro Municipal de Educação Ambiental (antigo Bosque Guarani), em alusão ao Dia do Trabalhador, celebrado 01 de maio.

De acordo com a Diretora de Saúde Ocupacional, Carla Conrad Lima, o canal ainda está na fase de testes e logo estará disponível para os servidores. O ícone está como “elogiar servidores” no Portal do Servidor.

“Primeiramente o canal vai vincular apenas elogios, porque a ideia é fomentar essa cultura dos servidores da promoção do reconhecimento das práticas positivas que venham a colaborar com a melhoria dos relacionamentos, trazendo mais bem estar no ambiente de trabalho, mas no decorrer do ano serão desenvolvidas também outras categorias dentro dessa ouvidoria como, por exemplo, reclamações e sugestões”, complementou.

Atividades

Além do lançamento da Ouvidoria, a Diretoria de Saúde Ocupacional também promoveu uma manhã de integração entre os servidores, trazendo a reflexão sobre a qualidade de vida do trabalhador. Servidores de várias pastas participaram da palestra “Redes sociais: o impacto sobre a qualidade de vida do trabalhador, ministrada pela psicóloga, Gladis Dalcin. O educador físico Ewerton Bortolotti também palestrou sobre “Vida Saudável e reflexos no trabalho”. As duas apresentações foram marcadas por dinâmicas que promoveram importantes reflexões e autoconhecimento entre os participantes.

A servidora do Foztrans Andressa Mayra Fukuda elogiou a programação. “Adorei os temas abordados na ação de hoje da Saúde Ocupacional, pois as redes sociais causam influência em nossa qualidade de vida, essa gama de informação que devemos filtrar e gerir o equilíbrio entre o real e a rede social, tema dado pela psicóloga Gladis. Outro tema de grande valia foi o despertar trazido pelo educador físico Ewerton, que é a nossa capacidade de olhar a nós mesmos, o que queremos receber, e o que estamos fazendo pra isso, o cuidar de nossa saúde para cuidar do outro”, contou.