Facebook

Obras na Costa e Silva seguem em andamento

Nesta terça-feira, 12, equipes da empresa contratada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu para a revitalização da Avenida Costa e Silva deram início aos trabalhos no sentido centro/bairro, com acesso à BR-277.

Com as máquinas e trabalhadores no local, o trecho da Avenida entre a Avenida Paraná até o primeiro retorno, próximo à Avenida João Paulo II, está interditado em meia pista. Devido ao tempo chuvoso, as equipes fazem a fresagem do pavimento – processo pelo qual o equipamento corta as camadas necessárias para posterior aplicação da massa asfáltica.

Trânsito

O trecho com meia pista interditada está sinalizado com cones e placas. Equipes da Guarda Municipal dão apoio e orientam os motoristas que trafegam pela avenida.

Obras

A licitação para contratação de empresa responsável pelos trabalhos, homologada pelo prefeito Chico Brasileiro, prevê a revitalização na pavimentação asfáltica da Avenida Costa e Silva, no trecho entre a Avenida Paraná e a BR-277.

O investimento da prefeitura é de aproximadamente R$ 5 milhões. As obras no sentido centro/bairro já foram concluídas. “Tivemos alguns transtornos, que são comuns a qualquer obra, na primeira etapa, mas com o acompanhamento das equipes da secretaria, a empresa vem atuando para agilizar os serviços e finalizar antes mesmo do tempo previsto na licitação”, afirma o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan.

Avenida Costa e Silva

Esta é a primeira revitalização da Avenida Costa e Silva desde a construção da via, que até então só recebia manutenção com tapa-buracos.

A Avenida Costa e Silva tem uma área superior a 73 mil m² e é considerada a principal via de acesso à região central de Foz do Iguaçu.