Facebook

OBRAS DO VIADUTO DA 277 ESTÃO EM FASE FINAL

As obras de adequação do cruzamento entre a BR-277 e a Avenida Costa e Silva, em Foz do Iguaçu, que incluem a construção de um novo viaduto, estão quase concluídas. Prevista para ser finalizada em abril de 2020, a obra deve ser entregue nas próximas semanas.

O projeto desenvolvido pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) recebeu investimento R$ 15,8 milhões, com recursos do Estado. “Esse viaduto e os acessos vão atender tanto a população de Foz, quanto os caminhões que cruzam a BR-277, e os quase 2 milhões de turistas que a cidade recebe todo ano”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.

No total, a extensão da obra é de 1 quilômetro e resolve um dos principais gargalos de mobilidade da cidade. O viaduto tem duas pistas e acostamento em cada sentido, em uma largura total de 22 metros.

As melhorias no cruzamento entre a rodovia e a avenida vão facilitar o acesso aos bairros da região Norte e ao centro da cidade. Ao mesmo tempo, o viaduto vai agilizar o tráfego pesado que segue rumo à fronteira.

OBRA - Já foram realizados os serviços de terraplenagem, drenagem, contenção e a implantação das estruturas do viaduto. Estão em andamento os serviços de pavimentação, paisagismo, sinalização, e melhoria ambiental.

“O prazo final para entregar a obra é abril de 2020, mas com o andamento atual dos serviços, acreditamos que ela ficará pronta ainda este ano”, explica o diretor-geral do DER/PR, Fernando Furiatti. Com a conclusão da sinalização será possível liberar as pistas.

PROJETO - O projeto executivo de engenharia da obra foi doado ao DER/PR pelo Fundo Iguaçu, instituição sem fins lucrativos formada por entidades ligadas ao turismo da região.