Facebook

Natal de Foz será no formato drive-thru

A exemplo do Natal de Luzes da Itaipu Binacional, o Natal de Foz também acontecerá no formato drive-thru, com circuito sinalizado ao redor da Praça da Paz, onde está sendo montada a estrutura. A abertura oficial acontece no sábado, dia 12, a partir das 19 horas.

Respeitando os protocolos de segurança, o lançamento do Natal será marcado por uma transmissão online com o prefeito Chico Brasileiro e o diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, General Joaquim Silva e Luna, pelo Facebook da Prefeitura de Foz do Iguaçu. O novo formato atende ao Decreto nº 6294 do Governo do Estado, que determina medidas de distanciamento social para o enfrentamento da pandemia.

 

A visitação drive thru na Praça da Paz poderá ser feita diariamente, das 19h às 22h30. A decoração permanecerá na praça até o dia 06 de janeiro.


Decoração

Assim como nos anos anteriores, a Praça da Paz será o ponto central do evento. Com uma iluminação especial, o Natal deste ano pretender fazer uma viagem ao mundo infantil. O espaço está recebendo a decoração para se transformar em uma grande Vila de Natal, com pinheiros, estrelas, quebra nozes, duendes e brinquedos, que remontam as histórias clássicas infantis. O horário para visitação drive thru será das 19h às 22h30, diariamente.


Natal de Luzes

O Natal de Foz se integra ao Natal de Luzes da Itaipu Binacional, que começou no dia 05 de dezembro na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A. O evento inclui projeção mapeada na fachada da Catedral, com iluminação, música e decoração temáticas. A visita pode ser feita diariamente das 20h as 22h30.

O circuito drive-thru irá permanecer enquanto estiver em vigor o decreto do governo estadual que restringe eventos com mais de dez pessoas em lugares públicos. Depois do dia 23, os atrativos natalinos montados ao redor da catedral ficam no local até o dia 5 de janeiro.

A Itaipu e a Prefeitura de Foz do Iguaçu reforçam a orientação de que a visita ao Natal de Luzes seja feita de carro, pelo circuito drive-thru. Quem passar pelo local a pé, no entanto, deve seguir rigorosamente as recomendações de prevenção do contágio com o novo coronavírus, como evitar aglomerações e preservar ao máximo o distanciamento, além do uso obrigatório de máscaras e, sempre que possível, álcool em gel nas mãos.

A Itaipu estuda a possibilidade de colocar à disposição da população, seguindo rigorosos protocolos, as carretinhas usadas no circuito turístico do Refúgio Biológico Bela Vista, para que mais pessoas também tenham a oportunidade de fazer o drive thru.