Facebook

Natal de Foz foi lançado no último sábado

O Natal de Foz 2020 está sendo marcado pelo respeito às medidas de prevenção da Covid-19. Nos dois primeiros dias do evento, no sábado (12) e domingo (13), mais de 8,5 mil veículos passaram pela Praça da Paz, das 19h às 22h30. Moradores e turistas puderam prestigiar, com segurança, a estrutura lúdica montada para encantar as crianças e despertar a esperança e os sonhos para um novo tempo.

Neste ano, a cerimônia de abertura foi marcada por uma transmissão on-line na página da prefeitura de Foz, com a participação do Prefeito Chico Brasileiro e do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna. Os dois deixaram uma mensagem de otimismo e esperança para a população.

“Esse ano foi desafiador, mas mesmo assim, não podemos deixar de celebrar o Natal, este momento de esperança e união. Quero convidá-los a conhecer o Natal da Praça da Paz e o Natal de Luzes da Itaipu, na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, para que a gente possa fortalecer a esperança em dias melhores”, disse o prefeito.

“Tivemos um ano de superações, temos o que celebrar, o que agradecer. Neste sentido, unimos esforços e comemoramos juntos, como uma família, olhando com esperança para 2021”, ressaltou o general Joaquim Silva e Luna.

O Natal de Foz se integra ao Natal de Luzes da Itaipu Binacional, na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A. No local, além da decoração, uma projeção mapeada é exibida diariamente, das 20h às 22h30, mesclando a história de Foz com os alguns de seus atrativos, a diversidade cultural e a magia das festividades natalinas.

Novo formato

Neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Natal de Foz ganhou o formato drive-thru, ao redor da Praça da Paz. Os motoristas podem utilizar as duas vias da Avenida JK – devidamente sinalizadas – para apreciar a decoração, sempre das 19h às 22h30. Os moradores também podem fazer o circuito a pé, desde que respeitem as normas de segurança, com distanciamento e uso de máscara.