Facebook

Município amplia horários do transporte coletivo

O interventor Rafael Carbonera também anunciou o aumento no tempo de integração de 60 para 90 minutos a partir de segunda-feira, dia 7 de dezembro

Em dois dias de intervenção no transporte coletivo, a Prefeitura de Foz do Iguaçu já promoveu melhorias para os usuários e garantiu os direitos trabalhistas dos funcionários do Consórcio Sorriso.

A primeira mudança ocorreu hoje (04) com a ampliação de 15 horários e cinco novos ônibus em circulação na cidade. O interventor Rafael Carbonera também anunciou o aumento no tempo de integração de 60 para 90 minutos a partir de segunda-feira, dia 7 de dezembro.

“Estamos avaliando a demanda e colocando os ônibus para circular conforme a necessidade, para não haver superlotação. Também estamos trabalhando as medidas de enfrentamento a Covid-19 e os próximos passos serão o treinamento dos motoristas e a higienização mais frequente dos ônibus”, informou Rafael.

O decreto de intervenção nº 28.772 foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 02 de dezembro.

A medida busca restabelecer a adequada e eficiente prestação dos serviços aos usuários. Entre as causas apresentadas para a intervenção está o descumprimento pelo Consórcio Sorriso de suas obrigações tributárias, previdenciárias e trabalhistas, a redução da frota e a consequente superlotação nos ônibus.