Facebook

Morre Dom Laurindo Guizzardi

O prefeito Chico Brasileiro decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do bispo emérito Dom Laurindo Guizzardi, ocorrido nesta segunda-feira (22). A bandeira de Foz do Iguaçu, em frente à sede da Prefeitura, permanecerá em meio mastro.

Natural de Nova Bassano (RS), Dom Laurindo foi ordenado sacerdote em 1959 e bispo em 1982, na cidade de Bagé (RS). Assumiu a Diocese de Foz do Iguaçu em 1º de março de 2002, dando continuidade ao trabalho de Dom Olívio Aurélio Fazza. No dia 20 de outubro de 2010, o Papa Bento XVI aceitou seu pedido de renúncia, por limite de idade.

Sua atuação foi marcada pela fraternidade, a solidariedade e a justiça social. O religioso cumpriu sua missão de evangelizar sempre com muito zelo, pregando a paz entre os povos e desenvolvendo atividades de grande relevância para a comunidade iguaçuense.

Dom Laurindo tratava um câncer desde o final do ano passado. Ele estava internado no Hospital Unimed.

O velório será na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, com início às 14h. Serão celebradas quatro missas: às 14h, às 16h, às 18h e às 20h. Após as missas das 20h, padres e familiares participarão do sepultamento na cripta.