Facebook

Moradores aproveitam campo de futebol sintético

Mesmo com chuva, os moradores da Vila Borges aproveitaram a manhã deste domingo (03) para jogar bola no campo de futebol sintético revitalizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu.

O prefeito Chico Brasileiro, o vice-prefeito delegado Francisco Sampaio, os secretários de Obras, Cézar Furlan, e de Esporte e Lazer, Antonio Sapia, o presidente da Câmara Municipal, Ney Patrício, e os vereadores Anice Gazzaoui, Valdir de Souza Maninho e Rogério Quadros inauguraram oficialmente o espaço neste domingo.

A prefeitura investiu cerca de R$ 500 mil na reforma do campo localizado na Rua Eunápio de Queiroz, que foi solicitada pelos moradores da região na edição de 2019 do Orçamento Participativo. Em homenagem a um dos precursores do primeiro campo de futebol da vila, o espaço foi nomeado como Genair Pires Pereira, o “Pereirinha”, que desde 1987 morou com a família no bairro e faleceu no início deste ano.

O prefeito Chico Brasileiro agradeceu aos moradores por terem aceitado o nome de Pereirinha para representar o campo. “Colocar o nome não é simplesmente pela placa, mas é imortalizar essa pessoa na comunidade”, destacou.

“Estamos muito felizes em fazer essa entrega, uma obra com 100% dos recursos da prefeitura, por meio do Orçamento Participativo”, complementou Brasileiro.

“Esperamos que vocês façam bom uso desse espaço e, principalmente, zelem por ele”, afirmou o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio.

“Quero parabenizar o Executivo municipal pela entrega desta obra, um pedido da própria comunidade, que agora vai cuidar deste espaço”, comentou o presidente da Câmara Municipal, Ney Patrício.


O filho de Pereirinha, Waltter Pereira, agradeceu a homenagem ao pai. “É a maior prova de carinho e de respeito ao meu pai. A comunidade foi unânime em aceitar colocar o nome dele em um dos bens mais antigos e que é mais usado no bairro, que é este campo”, disse.

De “cara nova”

As melhorias no campo de futebol da Vila Borges incluíram a instalação de gramado sintético, iluminação, paisagismo, construção de bancos de reservas, substituição de alambrados, plantio de árvores e grama, e construção de pista de caminhada ao redor do espaço.

Além da área de lazer, recentemente a Vila Borges também foi contemplada com pavimentação asfáltica, demanda que era esperada há muitos anos pela comunidade.