Facebook

Ministro Silvio Almeida se reúne com autoridades locais

Os secretários de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Ian Vargas e de Turismo e Projetos Estratégicos, André Aliana juntamente com a diretora de Direitos Humanos, Mazé El Saad, participaram nesta segunda-feira(29) de um encontro com o Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida, no Centro Executivo da Itaipu. O ministro esteve em Foz do Iguaçu para participar do Congresso de Direito do Centro Universitário UDC.

Na oportunidade, foram apresentadas ao ministro algumas das políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Direitos Humanos, com foco na promoção da igualdade racial, e propostas voltadas à potencialização do turismo através da característica multicultural de Foz do Iguaçu.

“Citamos uma proposta de ação conjunta para o fortalecimento do nosso circuito religioso, ampliando o que temos e criando novos atrativos religiosos cristãos e de matrizes africanas, a exemplo da Mesquita e o Templo Budista”, citou o secretário de turismo, André Aliana. As pastas também apresentaram interesse em desenvolver novas ações voltadas às comunidades LGBTQIA+, migrantes, pessoas com deficiências, idosos, mulheres, população em situação de rua e carcerária.

O ministro Silvio de Almeida também participou de uma reunião com representantes da Itaipu e falou sobre a importância do município e da usina na integração de projetos prioritários do governo. “Queremos ser um ministério de execução. Por isso, seria muito importante que a Itaipu se integrasse a um dos nossos projetos prioritários, inclusive na construção da Política Nacional de Direitos Humanos”, afirmou Almeida. Ele falou um pouco sobre os planos e as expectativas para a pasta e reforçou que a atuação da Itaipu pode ser de grande apoio, especialmente na questão da promoção da cidadania.

A reunião contou com a participação de autoridades de diversas outras instituições, prontas a se colocar à disposição do Ministério e apoiar possíveis iniciativas. Foz do Iguaçu é a única cidade do Paraná a possuir uma secretaria de Direitos Humanos.