Facebook

Ministro do TCU fala sobre governança com secretários municipais

Secretários e gestores da Prefeitura de Foz do Iguaçu participaram nesta sexta-feira (08) de palestra do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, com o tema “O desafio da governança municipal”.

O ministro está em Foz do Iguaçu para participar do IV Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário, realizado nesta quinta e sexta-feira (07 e 08) no Recanto Hotel, com a presença de autoridades de todo o país sobre o tema. Ele aceitou o pedido do prefeito Chico Brasileiro para ministrar palestra aos representantes do município.

“Queria agradecer ao ministro, que se dispôs, fora da agenda, a nos proporcionar essa palestra. Agradeço a gentileza de compartilhar o conhecimento com o nosso governo. Precisamos nos aprofundar no tema de governança, tendo em vista que lidamos com recursos públicos e temos uma grande missão com a sociedade”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

Augusto Nardes explicou que governança no setor público é um conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle para avaliar, direcionar e monitorar a gestão.

Entre os benefícios da implantação da governança, segundo o ministro, estão mais eficácia, eficiência e efetividade com vistas à entrega de resultados para a sociedade.

Acompanharam as palestras secretários municipais, gestores das autarquias, o diretor presidente da Fundação Municipal de Saúde, Amon Mendes Franco de Sousa, o presidente da Câmara Municipal, Ney Patrício, e a vereadora Anice Gazzauoi.