Facebook

MESQUITA HOMENAGEIA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Na quinta-feira (23), o Centro Cultural Beneficente Islâmico (CCBI) projetou um vídeo na cúpula da Mesquita Omar Ibn Al-Khattab em homenagem aos trabalhadores que estão envolvidos nos esforços de combate à Covid-19 em Foz do Iguaçu. A ação é uma parceria entre CCBI, Parque Tecnológico de Itaipu e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e marca o início do Ramadã. Devido aos cuidados para evitar aglomeração de pessoas, este ano, mesquitas do mundo inteiro transmitirão suas orações apenas pela internet.

“Nos trabalhos de contenção a Covid-19, Foz do Iguaçu tem sido um exemplo de solidariedade e de união. O município tem recebido apoio de diversos poderes públicos e também da iniciativa privada. Mas, mais do que nunca, temos que valorizar os profissionais da saúde e reconhecer as ações brilhantes que eles têm desenvolvido na defesa intransigente da vida”, disse o prefeito Chico Brasileiro. “Além da saúde, se hoje estamos em uma condição muito diferente de outros municípios brasileiros, de retomar o comércio de forma gradual, isto se deve em muito ao trabalho de diversos profissionais que estão empenhados nesta causa”, afirmou.

O Sheikh Oussama El Zahed também destacou os valorosos trabalhos dos profissionais de saúde. “Esta homenagem aos servidores de saúde é o mínimo que podemos oferecer as pessoas que estão na linha de frente para nos proteger da pandemia. Que Deus, o nosso criador, os recompense por todos os trabalhos”, disse. “Iniciaremos também nesta sexta-feira, o mês de jejum - Ramadã – e parabenizo a nação islâmica e a brasileira, e que neste período possamos rogar a Deus para que proteja a humanidade a ajude os nossos médicos nesta crise”, concluiu.

Com muitas cores e efeitos visuais, o vídeo elaborado pela diretoria de Comunicação Social da Prefeitura busca homenagear os colaboradores do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL); da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e de outras secretarias que tem dado grandes contribuições de suporte na contenção ao Covid-19.

Projeção

A técnica de vídeo mapeamento consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares, tais como fachadas de edifícios e estátuas, por meio da utilização de um software especializado. Todo o projeto de vídeo mapping foi desenvolvido pelo PTI.