Facebook

Medalha do Mérito do Rio Branco

O Município de Foz do Iguaçu foi representado hoje, (06), pela Diretoria de Assuntos Internacionais na cerimônia de entrega da Medalha do Mérito do Rio Branco à engenheira agrônoma que vive no Paraguai, Alexandra Ruwer, que ocorreu no Consulado-Geral do Brasil, em Ciudad Del Este.

 

A cidadã brasileira é destaque em sua atuação no campo, e afirma: “me sinto honrada por carregar essa medalha, o campo sempre foi um ambiente muito masculino, hoje, muitas barreiras foram derrubadas e a mulher ocupou esse espaço e eu represento isso”.

 

Para além de sua atuação profissional, a Medalha é dedicada à sua ação social na comunidade brasileira, de maneira voluntária, Alexandra presta apoio à atuação do Consulado-Geral na região e principalmente nas àreas mais rurais da circunscrição consular.

 

Na ocasião, o Cônsul-Geral chefe da missão brasileira em Ciudad del Este, Embaixador Américo Dyott Fontenelle destacou a importância da cooperação entre o poder público de Foz do Iguaçu e o Consulado: “nossa atuação aqui só é possível devido à presença de todos esses agentes que buscam prestar assistência àqueles que necessitam do poder público brasileiro. A Prefeitura de Foz do Iguaçu sempre prestou apoio em temas como saúde, segurança, e proteção infantil, é uma honra ter o município representado nesta ocasião”.

 

O Diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali, na ocasião ressaltou: “a integração na Região Trinacional está em um de seus melhores momentos. Em Ciudad del Este, foi recentemente criada a Direção de Relações Internacionais, o trabalho em conjunto entre os municípios e os consulados permitirá a realização dos objetivos do Acordo de Localidades Fronteiriças Vinculadas assinado entre os dois países.”

 

Na cerimônia, estiveram presentes também Cônsul-Geral adjunto do Brasil em Ciudad Del Este Wilson Dockhorn Júnior, o Cônsul Honorário da Itália em Alto Paraná e Região, Armando Nasser, o Cônsul Honorário da Eslováquia, Alex Hammoud, o empresário Nasser Aboultaif e membros da missão consular brasileira em Ciudad del Este.