Facebook

MANIFESTANTES PEDEM A REABERTURA DAS FRONTEIRAS

Manifestantes se reuniram na manhã desta quarta-feira 20, na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu com Ciudad Del Este para pedir a reabertura das fronteiras com o Paraguai e Argentina.

Cerca de 150 veículos participaram da carreata que percorreu ruas da Vila Portes e BR-277. O protesto foi acompanhado pelas forças de segurança que operam na Ponte da Amizade, Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional e Exército.

Os organizadores do protesto são pessoas ligadas ao setor turístico, taxistas, trabalhadores da Vila Portes e empresários que pedem a reativação da economia e temem com demissões em massa.

A fronteira do Brasil com o Paraguai completou nesta semana mais de dois meses de clausura. De acordo com o Presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, uma possível abertura da Ponte só seria possível quando o número de casos do coronavírus diminuir no Brasil.

Paraguai

Em Cidade do Leste, não foi registrado nenhum protesto. Do outro lado da fronteira o Governo reforçou a segurança na zona primária, na entrada da Ponte.

Argentina

A mobilização tamém seria realizada na Argentina. Em Porto Iguaçu não houve manifestação na aduana. O governo do país, que flexibilizou o protocolo sanitário em algumas províncias, anunciou que estuda estender a quarentena até 8 de junho.