Facebook

Jardim Nacional recebe praça nas próximas semanas

Já está quase tudo pronto na nova praça do Jardim Nacional, em Foz do Iguaçu: campos de futebol com arquibancada, academia ao livre livre, mesas para jogos de xadrez e pista de caminhada são algumas das estruturas que a população vai poder desfrutar no espaço. Faltam apenas ajustes de topografia e instalação da iluminação, que devem ser concluídos nas próximas semanas.

A Praça do Jardim Nacional é uma antiga reivindicação dos moradores. A construção foi iniciada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu em 2020, com investimento de R$ 650 mil.

“O investimento em novos espaços de esporte de lazer traz muitos benefícios para toda a sociedade. É por isso que temos investido na construção de novas academias ao ar livre, campos de futebol e outros espaços esportivos em todas as regiões da cidade. Sempre é bom lembrar que incentivar a prática de atividades físicas é investir na saúde preventiva da população”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

A nova praça está localizada entre as ruas Milton da Costa e Sacramento. O local costumava ser utilizado indevidamente por algumas pessoas como depósito irregular de lixo e vem se transformando em uma bela área de lazer, que ficará à disposição não apenas dos moradores do bairro, como de toda população de Foz do Iguaçu.

“Há muito tempo os moradores reivindicam espaços de lazer nesta região. Após um planejamento técnico e com a autorização do prefeito Chico Brasileiro iniciamos esta obra, que em breve estará concluída”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.

Para a conclusão da obra e entrega do novo espaço, a empresa responsável fará, nas próximas semanas, a instalação da iluminação nos campos e ajustes de topografia ao redor da praça.