Facebook

Jardim Almada ganha complexo esportivo

Leandro Irala é um dos muitos jovens do Jardim Almada, na região norte da cidade, que não perdem uma oportunidade para reunir o grupo de amigos e jogar futebol. O local escolhido é sempre o campinho do bairro, que agora integra oficialmente o Complexo de Esporte e Lazer Mozart Antônio Ferreira de Melo, inaugurado neste sábado (19), com muitas melhorias e mais oportunidades de atividades para toda a comunidade.

 

O novo campo de jogo agora possui alambrado, arquibancadas, além da iluminação no complexo, que ainda conta com praça, playground para as crianças e calçadas para caminhadas e outros exercícios físicos.

“Todo dia tem jogo aqui, sempre que chegamos do trabalho. Tem crianças, adultos, homens e mulheres. Agora ficou ainda melhor, porque é mais bonito e dá mais gosto para aproveitar”, disse Leandro.

Somente no complexo, o investimento chegou a mais de R$ 800 mil. Entretanto, conforme lembrou o prefeito Chico Brasileiro, desde o início da gestão a região vem ganhando melhorias em todos os aspectos, com investimentos nas áreas de saúde, pavimentação e educação.

“Essa área esportiva é a coroação de um trabalho completo, que começou com um CMEI para atender às nossas crianças, continuou com a reforma da UBS e ganhou ainda mais força com a pavimentação completa. Tudo isso foi atingido graças às equipes que trabalham na Prefeitura e aos moradores, que cumprem um papel cidadão e brigam por seus direitos”, pontuou Chico.

Pedidos da população


O vice-presidente do bairro, Nelson Pinheiro, ressaltou o papel dos moradores na conquista, que mantiveram contato com o poder executivo para apresentar as demandas urgentes da comunidade.

 

“Foram mais de 20 anos esperando isso, até que conseguimos uma gestão que nos olhou com carinho e fez muito mais do que esperávamos. A cada obra finalizada sentíamos que outras melhores ainda estariam por vir. Hoje temos mais um exemplo disso”, agradeceu.

 

“Esses moradores nos contatavam quase que semanalmente, fomos até mesmo nas casas deles para reuniões e debates. Tudo isso é muito saudável e mostra como a sinergia entre poder público e cidadãos gera efeitos positivos. Todas essas entregas visam melhorar a qualidade de vida dos iguaçuenses”, detalhou o secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sapia.


Homenagens

Como já tradição em cada uma das obras entregues, o complexo foi batizado em homenagem a uma importante figura iguaçuense, o atleta Mozart Antônio Ferreira de Melo, que representou o município em diversas competições esportivas de futebol e futsal, além de ser um incentivador das modalidades na cidade.

“Não esperávamos que um dia ele seria imortalizado com uma lembrança tão linda. Ele fez tanto para que mais pessoas também praticassem esporte, era um apaixonado por tudo o que ele envolvia. Ficamos muito honrados e emocionados”, disse a esposa de Mozart, Clari Ferreira.