Facebook

Itaipu lança concurso para batizar \'oncinha\'

 

oncinha 3 Marchetti

Oncinha vive com a mãe no Refúgio. Fotos: Alexandre Marchetti/Itaipu

oncinha 2 Marchetti


A Itaipu Binacional lançou um concurso para escolher o nome da primeira onça nascida no Refúgio Biológico Bela Vista. A filhote está completando seis meses hoje.

A oncinha (onça-pintada melânica) é filha de Nena e Valente que vieram de outros criadouros e foram resgatados após os pais serem mortos por caçadores.

A escolha do nome ocorrerá em duas etapas. Na primeira, os internautas terão dez dias de prazo para deixar sugestões de nomes na fanpage (https://www.facebook.com/ItaipuBinacionalOficial), por meio de comentários em um post específico para o concurso (https://goo.gl/VmT2gn). Dos nomes sugeridos, cinco serão selecionados por uma comissão interna para uma votação final, também via Facebook. As regras (também disponíveis na página):

1 - Os participantes deverão apresentar suas sugestões exclusivamente por meio de comentários no post específico do concurso (e não via mensagem privada ou outros meios de comunicação com a Itaipu Binacional). O acesso direto pode ser feito pelo link https://goo.gl/VmT2gn.

2 - A sugestão deverá ser feita por meio do perfil pessoal do participante (não serão aceitas sugestões de páginas ou grupos) e em comentários em primeiro plano (e não em resposta a outros comentários).

3 - O nome da onça deverá ser em português ou em tupi-guarani.

4 - Se dois ou mais internautas sugerirem o mesmo nome, valerá o comentário mais antigo.

5 – Um único perfil pode sugerir mais de um nome e apresentar até, no máximo, três sugestões.

6 - Serão aceitos comentários até as 17 horas do dia 7 de julho (horário de Brasília).

7 – Por uma questão de logística, poderão participar do concurso apenas pessoas que residem no Brasil (todo o território nacional) ou na região de fronteira (Argentina: Puerto Iguazu, Puerto Libertad, Puerto Esperanza e Wanda; e Paraguai: Ciudad del Este, Presidente Franco, Minga Guazú e Hernandárias).

Premiação

Os cinco participantes que tiverem suas sugestões selecionadas para a segunda etapa irão ganhar cortesias em alguns dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, com direito a um acompanhante. Se o participante não residir na região de Foz do Iguaçu, também terá direito a passagem aérea para si e para o acompanhante. Dos cinco selecionados, o participante que tiver o nome escolhido na votação final também ganhará um smartphone, cuja especificação será divulgada juntamente com o lançamento da segunda etapa do concurso.

Com Assessoria Itaipu