Facebook

Iniciam as obras de pavimentação no Cidade Nova II

A Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou nesta sexta-feira (03), os trabalhos de pavimentação asfáltica no bairro Cidade Nova II, demanda antiga dos moradores da região. Os trabalhos acontecem após a limpeza, feita na semana passada.

“Os serviços de pavimentação seguem em ritmo acelerado em Foz do Iguaçu. Nesta região, executamos ações de pavimentação na Vila Solidária, Cidade Nova e também no Jardim Universitário das Américas II, no primeiro semestre do ano. Agora, chegou a vez do Cidade Nova receber as melhorias. De forma gradativa, as ações chegarão a todas as regiões da cidade", expressou o prefeito Chico Brasileiro.

Após os serviços de limpeza e reperfilamento asfáltico, nesta sexta-feira as equipes da Usina Municipal de Asfalto atuam na aplicação de massa asfáltica na Rua Maria Madalena Rodrigues Sampaio. Ao todo, o Município executará 11 km de pavimentação que engloba 25 vias do bairro.

O vice-prefeito delegado Francisco Sampaio esteve nesta sexta no bairro, para ver de perto o início das obras. "Os serviços estão sendo executados com muita excelência. Conversei com os moradores e todos estão aprovando as melhorias. E seguimos com o compromisso de chegar a 100% da cidade asfaltada", disse. O vereador Edvaldo Alcântara também acompanhou a execução dos serviços.

Pavimentação e muito mais

Além dos investimentos em pavimentação, a região do bairro Cidade Nova, nos últimos anos, recebeu uma grande atenção da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Como exemplo, foram construídos dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – Nidia Benitez e Simone Walquíria Grignet; a cobertura e arquibancada da quadra de esportes da Escola Municipal Jorge Amado; foi retomado e ampliado o horário de atendimento da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cidade Nova; foram triplicadas as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF); e implantadas três novas áreas de lazer na Avenida Andradina, Cidade Nova II e no Jardim Nova Andradina.