Facebook

Ibrachina doa totens de higienização para Foz do Iguaçu

A Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu 20 totens de higienização. Os equipamentos foram doados pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e serão colocados em locais de grande fluxo de pessoas como parte do enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) na cidade.

Os totens para higienização das mãos com álcool em gel, avaliados em R$ 8 mil, foram doados pelo instituto após um pedido feito pela Diretoria de Assuntos Internacionais, pertencente a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

A instituição realizou a compra dos materiais e também ficou responsável pelo custo do frete da carga até o município. Os equipamentos serão colocados nos seguintes locais: Aeroporto Internacional, principal porta de entrada e saída de visitantes, Secretaria de Turismo, Casa do Empreendedor, Agência do Trabalhador e Banco do Empreendedor, as três estruturas com atendimento presencial e nos dois Centros de Atendimento aos Turistas.

Além dessas estruturas, os totens também serão destinados para a Secretaria de Saúde, UPA João Samek, UPA Morumbi, Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Saúde 24 Horas, no Porto Meira.

Os moradores que também buscarem atendimento nas secretarias da Fazenda e Assistência Social, além do Protocolo Geral e Banco de Alimentos, também terão á disposição os equipamentos de higienização doados pelo Ibrachina. A Guarda Municipal, que reúne aproximadamente 300 servidores, também manterá um toten para aplicação de álcool em gel nas mãos.

“Com base na irmandade entre Foz do Iguaçu e cidades chinesas, além das parcerias na realização de eventos turísticos e culturais com apoio da Embaixada da China, no Brasil, reforçamos o compromisso de apoiar o trabalho da Prefeitura de Foz e da diretoria de Assuntos Internacionais no enfrentamento a COVID-19”, destacou o diretor-presidente do Ibrachina, Tomas Law.

“Essa é mais uma amostra da parceria existente entre Foz do Iguaçu, o Ibrachina e a Embaixada da China, no Brasil. No mês de maio recebemos quatro mil máscaras cirúrgicas e aventais para uso de profissionais que atuam no combate ao COVID-19 em nossa cidade. Só temos a agradecer pelo apoio do instituto”, afirma o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali.

Ibrachina
Fundado em 2018, com sede em São Paulo, o instituto atua na promoção e integração entre as culturas e os povos do Brasil, da China e de outros países que falam o idioma português. Entre as atividades da entidade estão: realização de palestras, workshops, intercâmbios e atividades e eventos culturais.