Facebook

Hospital Municipal recebe três ambulâncias

As três primeiras ambulâncias adquiridas para o atendimento no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o início de suas atividades, em 2006, foram entregues na tarde desta segunda-feira (28)

As três primeiras ambulâncias adquiridas para o atendimento no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o início de suas atividades, em 2006, foram entregues na tarde desta segunda-feira (28).

Os recursos para a aquisição dos veículos são provenientes do convênio realizado entre a Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional, em março deste ano. O investimento é de mais de R$ 590 mil.

Os três veículos da marca Mercedes Benz Sprinter 2021/2022 foram transformados em ambulâncias simples, que irão facilitar e proporcionar um serviço de maior qualidade para toda a população de Foz do Iguaçu.

Para o superintendente de Obras da Diretoria de Coordenação da Itaipu, Kleber da Silva, a entrega das ambulâncias é mais “simbólica” dentro do convênio entre a usina e a Fundação, “pela importância que esse item tem na transição e até no primeiro atendimento dos pacientes”. “E também demonstra o bom andamento por parte da Fundação Municipal de Saúde em relação à execução do convênio. Estamos acompanhando e eles estão cumprindo a par e passo o cronograma estabelecido”, complementou.

O prefeito Chico Brasileiro ressaltou que o convênio entre a Itaipu e a Fundação Municipal de Saúde representa um marco histórico para Foz do Iguaçu. No total, estão previstos R$ 26 milhões. “São equipamentos para ressonância magnética, hemodinâmica e outros que há anos sonhávamos, mas tínhamos dificuldade para alcançar. É uma união de esforços que vai resultar em importantes ganhos para o povo de Foz do Iguaçu”, salientou.

Mais conforto e segurança

“Agradecemos à Itaipu por essa excelente parceria para o hospital municipal e para a saúde pública do município, pois os resultados serão uma melhor qualidade no atendimento à população”, destacou a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

“São as primeiras ambulâncias adquiridas pelo Hospital Municipal desde o início de suas atividades hospitalares, em 2006. O transporte de pacientes até então era feito com veículos cedidos pelo Município ou outras instituições”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sérgio Fabriz.

Atualmente, o hospital contava com três ambulâncias - duas delas cedidas pela prefeitura e uma pela Universidade da Integração Latino-Americana (Unila).

“Com a chegada dessas novas ambulâncias, o transporte será realizado com muito mais conforto e segurança, viabilizando também o atendimento de casos de urgência e emergência, pois são veículos habilitados para este serviço”, complementou o diretor.

Melhoria em 100%

Isaías Rodrigues é motorista do hospital municipal há pouco mais de dois anos e conta que as novas ambulâncias vão melhorar “100%” o trabalho. “Significa uma conquista e o bem-estar para os pacientes. As ambulâncias antes não eram ruins, mas essas são totalmente diferentes”.