Facebook

Hospital Municipal implanta Time de Resposta Rápida

A atuação preventiva é o principal objetivo do Time de Resposta Rápida (TRR) recém-implantado pelo Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Essa equipe é fundamental para os atendimentos de urgência e emergência dos setores das enfermarias da instituição, oferecendo melhor suporte no cuidado junto aos pacientes.

O novo sistema é composto por uma coordenação médica, gerência de enfermagem e 15 médicos devidamente capacitados, que fazem o atendimento especializado em situações adversas.

O atendimento do time assegura que qualquer paciente seja devidamente identificado e tratado na vigência de urgência/emergência e demais intercorrências médicas, mesmo na ausência do médico titular, garantindo uma resposta apropriada para um atendimento adequado e seguro aos usuários.

De acordo com a médica coordenadora do TRR, Tathiana Hermida Fagundes, o time funciona diuturnamente, e o acionamento ocorre por meio do contato via celular (mensagem e/ou discagem direta).

"Os profissionais do hospital só ganham com a implantação do Time de Resposta Rápida, pois não tem a intenção de substituir a pronta consulta quando necessária, mas sim otimizar o atendimento a pacientes que apresentarem instabilidade clínica", explicou a coordenadora.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, o médico Amon Mendes Franco de Sousa, a implementação do protocolo do TRR faz parte do processo de melhoria contínua do Hospital Municipal. De acordo com ele, o sistema será monitorado e aprimorado conforme a realidade do serviço hospitalar da unidade.

"O TRR é mais uma importante medida em benefício da eficiência e da solução ágil aos nossos pacientes internados, para os quais a rápida comunicação e a capacidade de atendimento das equipes faz toda a diferença. Trata-se de mais uma adequação que vai ao encontro do compromisso da atual gestão”, pontuou o diretor.