Facebook

Governo paraguaio lança a campanha “Buen Anfitrion”

O governo do Paraguai lançou nesta sexta-feira,12 por meio da Secretaría Nacional de Turismo (Senatur), a Campanha “Buen Anfitrión”. O evento aconteceu na cabeceira da Ponte da Amizade.
A campanha visa estreitar vínculos fronteiriços de amizade com quem cruza a fronteira, especialmente durante as promoções ofertadas pelas lojas no Black Friday, de 12 a 15 de novembro. Com caráter interinstitucional público e privado, a inicitiva foi idealizada pela Ministra do Turismo do Paraguai, Sofía Montiel.
Foz do Iguaçu foi convidada pelo Conselho de Desarollo del Leste (Codeleste) que junto da Câmara de Cámara de Comercio y Servicios de Ciudad del Este, de grêmios e associações locais, prestam apoio às atividades.
De acordo com os organizadores, a ideia é promover o turismo de compras recebendo as pessoas com apresentações culturais, de música e danças típicas do folclore paraguaio.
Participaram do evento de lançamento a Ministra do Turismo, Sofía Montiel, o Ministro do Interior, Arnaldo Benítez, a presidente do Codeleste, Linda Tayen, o Diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali, representando o Município de Foz do Iguaçu. “O Paraguai sempre foi um bom anfitrião para nós, por isso este evento representa a integração das culturas, da organizações civis e do comércio que juntos celebram a riqueza de nossa fronteira”, comentou Abu Ali durante o evento.