Facebook

Governador e prefeito articulam voo da Emirates para Foz

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o prefeito Chico Brasileiro se reuniram em Dubai nesta quarta-feira (13), com diretores da Emirates Airlines, gigante do setor aéreo que opera em mais de 65 países. Na pauta do encontro, o pedido de inclusão de Foz do Iguaçu como destino de voos operados pela companhia.

"Hoje (13) fomos recebidos pelos diretores da Emirates no escritório da empresa localizado no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB)", informou Chico Brasileiro. O prefeito e o governador participam desde o final de semana da Expo Dubai, mais tradicional evento de negócios e do turismo mundial.

"O governador Ratinho Junior nos acompanhou e defendeu voos entre Foz e Dubai", ressaltou Chico Brasileiro. Que completou: "Obrigado governador e equipe Invest Paraná pela grande ajuda para transformar Foz num grande Hub aéreo".

A Emirates Airlines, que tem seu hub no Aeroporto Internacional de Dubai, opera em aproximadamente 160 destinos de todas as regiões do planeta. Para os voos, a empresa tem uma frota composta pelo Emirates A380 e o Boeing 777.

Agenda

A reunião com o chefe do escritório comercial, Adnan Kazim, e o vice-presidente sênior de operações comerciais para as Américas da empresa aérea, Salem Obaidalla, foi articulada pelo governador Ratinho Junior. "Vamos estar na quarta-feira com a diretoria da Emirates, que é uma das maiores linhas aéreas do mundo", adiantou segunda-feira (11) ao vivo no Bom Dia Paraná da RPC TV.

"Estamos convidando eles para que possam colocar um voo ligando a Ásia, tanto a China, Japão, Singapura, Coreia do Sul e também os Emirados Árabes, para levar ao Brasil, para Foz do Iguaçu", antecipou Ratinho Junior. A pista local tem condições agora de receber voos de longas distâncias.

"Inauguramos há poucos meses atrás a pista do Aeroporto de Foz do Iguaçu, que passou a ser a maior pista do sul do Brasil e nós queremos atrair turistas do mundo inteiro para conhecer não só Foz do Iguaçu, mas também os outros estados", ressaltou o governador.

Na Expo Dubai, a agenda da comitiva paranaense inclui reuniões específicas do setor de turismo. "Temos uma agenda turística no sentido de atrair mais agências de turismo para o nosso Estado", destacou Ratinho Junior, referindo-se a convidar importantes agências em volumes de vendas para conhecerem o Paraná, com o objetivo de incluir o destino em seus pacotes comercializados.

De acordo com o governador, a comitiva participa de reuniões e visitas técnicas na área de portos, "para ver e entender como é que funciona o setor de logística dos Emirados Árabes", concluiu.