A Copa Mundo do Futsal é muito mais do que apenas o jogo dentro de quadra, e a edição que está sendo realizada em Paranaguá no Ginásio de Esportes Albertina Salmon é prova disto.
Durante a competição dirigentes, membros de comissão técnica aproveitam para a troca de experiencias e conhecimento. Em uma destas conversas o Professor Dilson Kleinhans que é o CEO da Associação Monte Sião e que fez parte da Comissão Técnica do Rio Branco Futsal na competição, ficou conhecendo sobre a realizada das categorias de base na Colômbia, País que esta sendo representado na COPA MUNDO DO FUTSAL pela equipe do ATLAS CITY.
O comandante da equipe Colombiana, Hector David ficou muito feliz e contente com o gesto do anfitrião, após este saber que as categorias de base na Colômbia não treinam com bolas especificas como é feito aqui no Brasil e outros Países da América do Sul. Então o professor Dilson fez a doação de algumas bolas das categorias iniciação. “esse gesto não tem preço, esse é o inicio do plantio de uma pequena semente que com certeza no futuro produzirá muitos bons frutos, me sinto muito honrado em receber estas bolas e podem ter certeza que elas farão a diferença em nosso projeto” disse emocionado o técnico Colombiano.
Além deste belo gesto, as equipes do JEC/KRONA e ALMA FUTSAL fizeram uma parceria e os brasileiros realizaram uma clínica com os goleiros e preparadores físicos da equipe Japonesa, levando assim o conhecimento prático e novas técnicas aplicadas.