Facebook

Fundação Cultural abre cadastro para novos feirantes

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu convoca os feirantes que estão na lista de espera, bem como novos interessados, para a regularização do cadastro e início do trabalho nos circuitos de feiras do município. Os novos comerciantes irão atuar nos eventos realizados às quartas e aos domingos, na Vila A.

O cadastro deve ser feito na sede da Fundação Cultural, localizada na Rua Benjamin Constant, 62, Centro, das 8h às 14h. As inscrições ficam abertas até a ocupação total das 45 vagas disponíveis.

Para quem já fez um cadastro prévio e está na lista, basta apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e alvará para dar prosseguimento ao pedido. Aos novos interessados que desejam emitir o alvará, é necessário procurar a Fundação para receber a ficha cadastral, preenchê-la e levá-la à Acifi (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), para conclusão do cadastro.

Segundo Alexandre Barbosa, diretor de Projetos e Captação de Recursos Culturais, a ampliação do circuito de feiras livres de Foz permitiu a inscrição de novos profissionais. O intuito, conforme ele, é incluir ainda mais feiras e comerciantes – atualmente são 170 profissionais divididos em oito feiras.

“Como a demanda de público foi grande, decidimos ampliar o circuito e tivemos um retorno muito bom. Com isso, tornou-se necessário o cadastro de novos feirantes que estavam nessa lista de espera para que pudéssemos atender de forma ainda melhor os visitantes e os trabalhadores”, contou.