Facebook

Foz recebera quatro unidades do projeto Meu Campinho

Foz do Iguaçu vai receber mais quatro unidades do programa Meu Campinho do Governo do Estado. A instalação dos equipamentos nos jardins Jupira, Bárbara e São Roque e no Bubas, está prevista em autorização assinada esta semana pelo governador Ratinho Junior. O investimento previsto é da ordem de R$ 1,3 milhão.

Os campos previstos no programa são dotados de grama sintética, alambrado, rede de cobertura em polietileno, estacas em concreto armado, traves com redes, entre outras benfeitorias. Os equipamentos, de acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antonio Sapia, vão atender 10 mil moradores nos bairros onde serão instalados.

"É uma conquista fantástica para a nossa cidade e as pessoas que residem nestas localidades", disse Toninho Sapia. Na avaliação do secretário, será uma oportunidade de espaços apropriados para a prática esportiva. "Principalmente em locais onde o poder público somente agora estará chegando", completou.

O governador Ratinho Junior destacou que este tipo de estrutura esportiva "é fundamental para o desenvolvimento das crianças". "Grande parte das crianças fica menos tempo nas ruas ou na frente do computador, passam a praticar esportes e ter uma vida mais saudável".

"O Meu Campinho também é um ponto de encontro das famílias”, destaca Ratinho Junior sobre o programa, inspirado em uma iniciativa similar da Alemanha que reúne em um único lugar equipamentos de prática esportiva para atividades de lazer.

Alcance

Ao todo, o governador autorizou 30 unidades do Meu Campinho. Além de Foz do Iguaçu, serão contempladas Alto Piquiri, Anahy, Barra do Jacaré, Cambará, Campo Bonito, Campo Mourão, Capitão Leônidas Marques, Pinhais, Renascença, São João, União da Vitória, Clevelândia, Contenda, Coronel Vivida, Flórida, Guapirama, Inácio Martins, Jesuítas, Manfrinópolis e Manoel Ribas.

O investimento total nesta etapa do programa é de R$ 8,1 milhões. Os recursos serão destinados por meio de transferência voluntária da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas "Ou seja, os valores não precisarão ser devolvidos aos cofres do Estado", completou o governador.