Facebook

Foz participa do Sings BRICS

O Município foi representado com apresentações culturais e vídeo institucional no evento transmitido para mais de 10 países

 

Coincidindo com a 14° Cúpula do BRICS, conduzida virtualmente pela China e com o "BRICS Fórum de Cooperação Cidades Amigas e Governos Locais de 2022", a cidade de Xiamen lançou o "Sings BRICS: Rumo ao Futuro - Concerto Internacional de Amizade de Xiamen 2022”.

Na ocasião, as cidades amigas compartilharam apresentações culturais, onde Foz do Iguaçu participou com as canções “Violeta”, “Lamento Sertanejo” e "Candombe pa el Petizo", além do vídeo institucional do Destino Iguaçu.

Foz do Iguaçu, que é cidade-irmã de Xiamen desde 2013, compartilhou os diferentes pontos onde a natureza e os fluxos da fronteira se encontram num espaço único e singular, ressaltando a multiculturalidade originada pelos encontros entre os diversos povos que se integram na região, contribuindo para celebração de uma identidade local orgânica e única entre os povos.

O concerto apresenta as características culturais e nacionais das cidades de intercâmbio de amizade dos países que compõem o Bloco. Como fruto do estreitamento dos laços de cooperação e fraternidade, artistas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, compartilharam sua arte, música e dança nos seus mais diversos aspectos culturais.

Dirigido pela Associação do Povo Chinês para Amizade com Países Estrangeiros, coorganizado pelo Gabinete de Relações Exteriores do Governo Popular Municipal de Xiamen com o intuito de impulsionar a celebração dos laços de fraternidade entre os países e as cidades-irmãs, a apresentação foi ao ar no dia 20 de setembro pela TV de Xiamen, transmitida para toda a China como também para os Estados Unidos, Laos, Hong Kong, Macau e Taiwan, Austrália, Reino Unido, Nova Zelândia, Holanda, França, Alemanha, Bélgica, Espanha, Suécia, Dinamarca, Irlanda, Canadá, Finlândia, Islândia, Suíça, Áustria, Luxemburgo, Noruega e Ilha de Man.

Confira o vídeo apresentado na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=aFBFGNX2SAU&feature=youtu.be