Facebook

Foz ganhará novas áreas de esportes e lazer

Os moradores de quatro importantes regiões da cidade serão contemplados com novos espaços de lazer e prática de esportes. Nesta sexta-feira (13), o prefeito Chico Brasileiro e o deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, assinaram a autorização de licitação para a construção de quatro praças do Programa Meu Campinho.

As praças serão construídas no Jardim São Roque, Jardim Bárbara, Jardim Jupira e Conjunto Bubas. O investimento será de R$ 1,36 milhão, vindo de emenda parlamentar indicada ao Município pelo deputado Bakri. A previsão inicial é de que as obras iniciem em 60 dias. A destinação da verba também contou com o apoio da Câmara Municipal para que Foz fosse contemplada com o montante.

Os espaços contam com uma estrutura completa para atender à população, como campo de futebol com grama sintética, pista de caminhada, academias da terceira idade, parquinhos, além de iluminação e jardinagem.

O prefeito Chico Brasileiro exaltou a conquista e destacou a importância para a cidade de mais espaços como esses. “São verdadeiras arenas para trazer mais qualidade de vida aos iguaçuenses. Serão modificados os espaços que hoje estão sem uso, muitas vezes destruídos, e transformados em uma área de bem-estar e lazer”, disse. "Esse programa vai ao encontro com o trabalho que temos feito pelo Município, com a intenção de levar desenvolvimento a todos os bairros da cidade", complementou.

Brasileiro aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho conjunto com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa na busca de recursos para o município. “Temos muitas reuniões que resultam em conquistas. Ficamos muito felizes em ter um líder como o deputado Hussein, que harmonizou ainda mais o município com diversos setores do Governo e busca cada vez mais contribuir com Foz”.

O deputado Hussein Bakri e reforçou as grandes conquistas em prol do bem-estar dos moradores. “Só é possível enviar emendas e colocá-las em práticas em município organizados, que tenham as certidões em dia e façam a sua parte. Os frutos dessa harmonia são colhidos pela população”, destacou.

Incentivo ao esporte

Para Leomar Dutra, presidente da Associação de Moradores do Jardim Jupira, um local como esse fará toda a diferença na comunidade, principalmente para as crianças e adolescentes.

“Sempre sonhamos com isso e agora vamos ver na prática a valorização que o nosso bairro merece. Nossas crianças e adolescentes vão aproveitar muito e só temos a ganhar com esses investimentos”, agradeceu.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia, essa é mais uma etapa da série de investimentos que o município vem realizando em áreas esportivas e praças públicas de Foz do Iguaçu, para abranger todos os bairros.

"O esporte está ligado com a saúde. Investir em espaços para a população fazer exercícios é essencial para a qualidade de vida dos moradores, que podem aproveitar de forma gratuita os locais planejados para atender diversas demandas. Com estruturas bem localizadas, essas pessoas não precisarão se deslocar do bairro para aproveitar”.

O secretário do Trabalho, Juventude e Capacitação, Gilberto Pereira Neto, comentou que somente assim será possível mudar a realidade de muitos jovens da cidade. “Quando tiramos esse público das ruas e os colocamos em locais dignos, equipados e arquitetados para eles, tudo é diferente. Precisamos pensar cada vez mais em dar a valorização que merecem e trabalharmos em políticas públicas como essa”, garantiu.