Facebook

Foz fica com vice-campeonato do basquete 3x3

As atletas da Abasfi (Associação de Basquete de Foz do Iguaçu) retornaram para Foz do Iguaçu com a medalha de prata dos Jogos Universitários Brasileiros Praia (JUBs), modalidade basquete 3x3. A final foi disputada na quinta-feira (8), em Aracaju (SE).

A equipe, que estava representando o Centro Universitário União das Américas (UniAmérica), ficou em segundo lugar na competição. O primeiro lugar ficou com o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) de Pernambuco.

Mesmo sem o ouro, o time da fronteira volta orgulhoso pela conquista, obtida na primeira participação em jogos universitários de sua história. O time foi formado pelas jogadoras Belen Pereira, Janaina Gonçalves, Ster Martins e Allanis Delboni, que são bolsistas da instituição e também integram o programa Bolsa Atleta, em parceria com a Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e Itaipu Binacional.

O técnico da equipe, Cláudio Lisboa, comemorou a prata e conta que já irá iniciar a preparação para o próximo desafio, os Jogos Universitários Paranaenses, na modalidade 5x5, que pode dar classificação para o torneio nacional.

“Continuamos com atletas dedicadas, rotinas de treinos e trabalho duro. Temos talentos e muito preparo. Vamos em frente!”, afirmou.