Facebook

Finalizada a pavimentação em oito ruas em Três Lagoas

Pouco mais de um mês após a assinatura da ordem de serviço, a Prefeitura de Foz do Iguaçu finalizou a pavimentação de oito ruas na região de Três Lagoas - um pedido antigo de moradores e comerciantes do bairro.

Nesta etapa do programa de pavimentação da prefeitura, receberam melhorias como limpeza, reperfilamento, recape asfáltico e sinalização as seguintes vias: ruas Macieira, Juparaná, Cabaliana, Canaçari, Manguaba, Emílio Henrique Gomes, Donato Colombelli e Boanerges Borba Sottomaior.

Com essa fase concluída, a Prefeitura de Foz já executou aproximadamente 2,5 km de asfalto no bairro. As melhorias já são percebidas pelos moradores, como é o caso de Juleide Machado, que mora em Três Lagoas há mais de 20 anos.

Ela conta que há muitos anos a via não recebia a atenção do poder público. “O resultado está ótimo. Agora temos asfalto bom, sem buracos que davam problemas até em dia de chuva. Agradeço por isso. Já nos sentimos abandonados aqui em Três Lagoas, mas agora estamos todos felizes aqui com essas obras”.

“O objetivo do programa de pavimentação é aumentar a auto estima dos moradores de bairros de todas as regiões da cidade e, com o investimento, possibilitar também a valorização das áreas e consequentemente dos imóveis. O resultado é o desenvolvimento da cidade”, afirma o prefeito Chico Brasileiro.

Mobilidade

Com estudo prévio de logística pela Secretaria Municipal de Obras, todas as vias que recebem o pavimento fazem ligação com avenidas importantes que dão acesso a outros bairros da cidade, como a Gramado e a Angatuba.

Investimentos

O investimento da prefeitura na pavimentação é de R$ 1,1 milhão. Nos últimos cinco anos, foram executados mais de 400 km de pavimentação em todas as regiões, no maior programa de pavimentação da história da cidade.

Três Lagoas é uma das maiores regiões de Foz do Iguaçu. Abriga cerca de 40 bairros, com mais de 40 mil habitantes. Considerada uma porta de entrada da cidade, o desenvolvimento da região beneficia diretamente a mobilidade urbana do município.

Mais obras

Os serviços somam-se aos demais investimentos que a Prefeitura de Foz do Iguaçu tem aportado na grande região de Três Lagoas. Nos últimos anos, foram executadas etapas de pavimentação e drenagem nos jardins Novo Mundo, Vasco da Gama, Lagoa Dourada, Vale do Sol, além de obras na Rua Ernesto Gayer.

Na educação, o Município reconstruiu a escola Olavo Bilac, reformou e ampliou a escola João Adão da Silva e também construiu um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na Vila Miranda. Atualmente, estão em andamento obras de reforma na escola João da Costa Viana e um processo licitatório para a construção de um CMEI na Gleba Guarani.

Três Lagoas também recebeu importantes investimentos na área de esportes e lazer, a exemplo da revitalização da praça central e implantação do projeto “Meu Campinho”, na Avenida João Ricieri Maran.