Facebook

Final de semana tem Paranaense de Bicicross

Foz do Iguaçu irá sediar novamente uma das fases do Campeonato Paranaense de Bicicross. A segunda etapa da competição será no sábado (21) e domingo (22), com aproximadamente 200 pilotos de todo o estado, de 2 a 40 anos.

O evento, organizado pela Federação Paranaense de Bicicross, será na pista do Projeto Amigos - na Rua Pavão, esquina com a Rua Flamingo (Portal da Foz) – e é aberto ao público.

Serão 30 atletas que irão representar Foz do Iguaçu e garantir resultados ainda melhores para o seguimento da competição. Na primeira etapa, disputada em Marechal Cândido Rondon, foram nove medalhas conquistadas.

Projeto Amigos

Os competidores de Foz integram o Projeto Amigos, trabalho social realizado com crianças e adolescentes no bairro Portal da Foz. O projeto é apoiado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

São mais de 200 crianças assistidas com cursos de música, dança, educação e esportes. Desses, 50 competem como atletas do Bicicross, alguns recebem a Bolsa Atleta, além de contarem com o auxílio para custeio de viagens.