Facebook

fernando henrique garante ceará na copa do brasil

O Ceará venceu o Foz do Iguaçu nos pênaltis e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O Vozão acertou duas bolas na trave no tempo normal, mas parou na marcação do Azulão. Com o 0 a 0 nos 90 minutos, a decisão da vaga nos pênaltis. Brilhou a estrela do goleiro Fernando Henrique, que pegou duas cobranças e garantiu o Alvinegro na próxima fase.

O Ceará controlou as ações na primeira etapa. Em 15 minutos, foram três boas chances do Vozão, duas delas parando no goleiro Fellipe Alisson. O Foz teve muita dificuldade para sair jogando e quase não incomodou o goleiro Fernando Henrique. O Ceará voltou a crescer após os 28 minutos, quando Juninho mandou uma bomba para fora. Aos 39, a melhor oportunidade, com Roger acertando a trave.

O Foz acertou a marcação na volta do intervalo e dificultou a vida do Ceará. Tanto que a primeira boa chance da segunda etapa foi do Azulão, em chute de André Oliveira que Fernando Henrique pegou. O lance acordou o Alvinegro, que viu o próprio André Oliveira salvar quase em cima da linha, aos 19, e depois acertou uma bomba na trave com Juninho, aos 20. O jogo esfriou, e o Foz quase marcou aos 40, com Juninho mandando para fora após entrar na área. O Ceará continuou pressionando, mas sem sucesso. Nada de gols, e a vaga foi para os pênaltis.

O Ceará acertou a pontaria nos pênaltis. Juninho fez o primeiro do Vozão, e Fernando Henrique pegou a cobrança de Bruno Nascimento. Na sequência, Felipe Baxola mandou para fora, e Vinicius Martins deixou tudo igual para o Foz. Ricardinho colocou o Alvinegro na frente, e Fernando Henrique defendeu mais uma batida, agora de Luiz Matheus. Em seguida, Roger fez, Thomas diminuiu, e Samuel Xavier garantiu a classificação do Ceará.